Arte educadora realiza oficina de dança em CCA's na Zona Norte de SP

Atualizado: Jun 6

Os CCA's (Centro da Criança e Adolescente) atendem crianças de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia, protagonismo e cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


"Saí da escola e já fui indicada para trabalhar com arte, por um amigo que era meu professor substituto." diz Nathalí.

Ela tem 19 anos, coordena 4 turmas diferentes, é ativista na comunidade e acredita que a mudança está no fazer. "A dança sempre foi presente na minha vida, assim como o rap e a fotografia. Poder realizar esse trabalho é muito gostoso e me trás a sensação de que estou mudando algo ao meu redor. Mudando vidas." complementa.




A oficina de dança é muito importante para desenvolver nas crianças a criatividade, a percepção corporal, mesmo que de forma simples, a disposição no dia a dia e a musicalidade, que vai muito além do gênero. É compreender o que transmite as vozes, os instrumentos, com as variações de intensidade, conseguindo transmitir por meios de movimentos dançantes todo sentimento que a música pode provocar ou pede. Sendo a dança com vínculo educativo dentro da instituição; será direcionado um trabalho também com a leitura de forma prazerosa, onde cada criança poderá escolher o que gosta sobre o tema para junto com a professora poder transmiti-la em forma de linguagem corporal.




As aulas consistem em introduzir os educandos no mundo da dança através da Cultura Hip Hop, compreendido em todas as suas etapas - desde a história dos Bboys & BGirls, percepção de movimentos e criação de passos à ensaios e sua presentação final de uma coreografia.


Por meio de encontros teóricas e práticos, visam o desenvolvimento corporal de modo que possam movimentar-se de acordo com a música dentro do ritmo e também a criarem sozinhos futuras coreografias.



Por fim, todo trabalho gera um resultado e a Arte educadora Nathalí produziu um video para registrar todo esse processo e a apresentação final que foi realizada no Céu Jaçanã com os jovens do CCA Soraya Maria - Vila Zilda.

Veja a seguir:



5 visualizações
SOBRE O SITE
------
Site que visa divulgar os trabalhos da Tina Cratz e gerar conteúdos jornalísticos sobre arte e cultura de modo geral, para ampliar a comunicação cultural e artística brasileira, além de fortalecer o corre independente.
PARCERIAS
------
CONTATO
------
(11) 98695-3172
 contatotinacratz@gmail.com
REDES SOCIAIS
------
  • Spotify - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
© Todos os direito reservados - 2020
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now