Coletivo Estética Urbana realiza oficina de Percepção Musical na #FeiraBioTátil2018
Projeto BioTátil foi idealizado pela Débora Lopes, Pérola Garcia e Leandro Mantovani, consistindo em aulas inclusivas de biologia, para cegos, a partir da percepção sensorial emobjetos feitos de materiais recicláveis que simulam as partes do corpo humano, como células, pulmões etc. Essas aulas são oferecidas toda semana para os atendidos do #LarDasMoçasCegas. Das aulas surgiu a ideia de fazer a feira de Bio-Inclusão para abranger outras linguagens e ampliar o universo referencial dos educandos do projeto.

A ação do coletivo foi no dia 18 de setembro de 2018 e nesse encontro/oficina conseguiram estabelecer um ambiente lúdico para trabalhar na prática aspectos da música como ritmo, duração (tempo), vibração e timbre, assim como elementos de criação e improviso. Além disso, rolou muita música com os participantes e o público em geral que já fazem parte do universo musical...
Confira algumas fotos: <arraste pasa o l
"Foi um dia lindo de aprendizado, sobretudo para nós, onde através de lições de superação, com certeza saímos pessoas melhores do que entramos! Agradecemos a universidade UniSantanpelo alocamento, pela confiança que o BioTátil depositou em nós, pela Igreja Evangélica de Moema pela ajuda de custo e principalmente por todas e todos que participaram da nossa oficina, nos dando a oportunidade de reafirmarmos nossos ideais de que, mediante os processos educativos através da arte, podemos colaborar para a construção de uma sociedade mais justa..." cita Davi Albuquerque, um dos integrantes do coletivo.