Coletivo Estética Urbana chega com mais um braço de atuação no território: o #ProduçõesUrbanas

O projeto tem como objetivo inserir artistas independentes no cenário musical com um viés comercial, sem, contudo, abrir mão dos processos de criação coletiva e o horizonte e caráter educativo, marcas distintas que guiam essa trajetória.


O coletivo é composto por jovens artistas, socio-educadores e produtores culturais que também são muito familiarizados com criação de conteúdos, produção musical e audiovisual, portanto, juntos, articulam coletivamente para tirarem suas ideias do papel, formando equipes de trabalho e botando a mão na massa.


Neste braço específico, produzem a música, toda a parte criativa e o videoclipe de artistas independentes que merecem ser ouvidos e terem seu lugar dentro da cena musical. Geralmente a obra é publicada no canal do youtube do coletivo e disponibilizada em todas as plataformas de streaming, profissionalizando a parada. Também existe a possibilidade, caso alguém tenha interesse, em contratar o Coletivo para executar os serviços de captação audiovisual, mixagem e masterização de áudio.


Em 2019, quando fizeram a primeira produção, lançaram o artista Celso Chagas. Músico e compositor paulistano no gêneros do Samba e MPB que está há mais de 30 anos na estrada. Ainda desconhecido do grande público vem, no entanto, consolidando sua carreira em produções independentes. A música fala sobre ativismo, chamando a atenção para a situação dos negros no Brasil, sobretudo a condição das mulheres negras no país. Pela força de sua letra e canto, gritamos em favor da transformação social...



Já na segunda, ainda em 2019, o coletivo assinou na produção executiva e audiovisual do single "Eu Vim de Lá" de Marcelo Keshada, artista independente da Zona Norte de São Paulo que ecoa sua voz em protesto. Fundamentado em sua espiritualidade, nos lembra que, para combater as injustiças do mundo, o amor é um caminho possível.



Agora em 2021, mesmo com todas as dificuldades causadas pela pandemia, continuam a todo vapor com as produções e apresentam Pedro Neres, artista morador do Parque Edu Chaves na Zona Norte de São Paulo que tem muita influência do hip-hop, rap, samba e mpb. Traz informações políticas e críticas da realidade brasileira em cima do ritmo e da melodia. Junto com Brum el'Bap produziram a faixa "Inimigo do Estado" que expõe as mazelas atuais da sociedade.



Para saber mais e acompanhar os

próximos lançamentos, siga nas redes sociais:




Instagram


Youtube


Facebook


Spotify




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo