Mil Virgulino atravessa São Paulo para lançar seu primeiro single, denominado “Carne Barata”

A música trás sua força para abordar as queimadas e os crimes ambientais dos últimos séculos no Brasil, buscando induzir as pessoas à procura por suas ancestralidades e lutar por seus territórios.

O ano de 2021 tem sido de grandes oportunidades para a cantora, “cria” do distrito Brasilândia, isso porque ela iniciou esse novo ciclo se apresentando na Casa de Cultura Freguesia do Ó no aniversário de São Paulo falando de seus projetos e planejamentos para o seu trabalho. Após uma semana do espetáculo, uma de suas canções foi consolidada e lançada em todas as plataformas de Streaming, assim trazendo concretitude à sua carreira que aos poucos vem sendo traçada.


No final de dezembro a artista recebeu a notícia pelo Diretor Artístico Binho Santana, de que havia sido contemplada pela 4° temporada do Música por Minuto do espaço musical SigoSom – localizado na região leste de São Paulo – e mesmo com as dificuldades da pandemia do Covid-19 e da distância de um território para outro, ela foi ao encontro da Produtora Musical Arielly Porto que atenciosamente deu vida à prosa.


Segundo a artista, o tema abordado em sua letra está relacionado à 2020, onde 210% do pantanal, em comparação ao ano anterior foram de queimadas.


Em suas redes sociais ela comenta:

“Isso é loucura, deixamos as coisas passarem despercebido.... pessoas em situação de rua, pessoas com fome, morrendo nos leitos por falta de oxigênio, e consequentemente até mesmo aquilo que nos mantém vivos, que é a natureza. Eu não sei vocês, mas eu estou cansada do papo de que não podemos resolver os problemas do mundo, isso é inadmissível.. O descaso com o norte e com o nordeste não se resume mais apenas ao preconceito com povos, e na verdade nunca resumiu. Sempre fomos dependentes desses territórios, isso não pode continuar na inibição, temos que nos salvar dessa doença neoliberalista, capitalista e genocida!”


Confira já:


O som está disponível em todas as plataformas digitais. Para conhecer mais o trabalho da cantora Mil Virgulino, acessem:

Instagram

YouTube



249 visualizações1 comentário
SOBRE O SITE
Idealizado e desenvolvido por Tina Cratz, o site surgiu a partir da necessidade de ampliar a comunicação artística brasileira, com foco em artistas independentes e movimentos culturais/sociais, fortalecendo a cena e documentando seus respectivos trabalhos.
CONTATO
Whatsapp:
(11) 9 8695-3172
PARCERIAS
tina branco.png
WhatsApp Image 2020-05-30 at 13.20.33.jp
Logo Estetica Vetor Branco.png
SIGA NAS
REDES SOCIAIS
MENU
  • Spotify - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
© Todos os direito reservados - 2020 - 2021 
Livre para todos os públicos.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now