'Sarau da Casa’ se mobiliza para apoiar a permanência do Quilombaque
Por Lucas Abreu Antônio
No dia 13 de setembro (domingo), a partir das 15h, artistas e ativistas que ocupam a Casa Cultural Hip Hop Jaçanã realizarão uma live em apoio a Comunidade Cultural Quilombaque, que vem sofrendo um processo de reintegração de posse.
O evento virtual, chamado de Sarau da Casa, mobilizará artistas independentes para se apresentar e parte do cachê da equipe organizadora serão revertidos para a comunidade Quilombaque.
As lives do Sarau da Casa vêm acontecendo logo nos primeiros meses da pandemia do coronavírus (Covid-19) em parceria com as Bibliotecas Municipais. Foram realizadas 10 edições só no mês de Agosto e essa edição a parceria é com a Casa de Cultura da Vila Guilherme.
O evento reúne várias linguagens artísticas e culturais, como poesias, músicas, danças, entrevistas, contação de histórias, teatro, circo e entre outros.

O espaço cultural está com uma campanha de financiamento coletivo #FicaQuilombaque, no qual o valor arrecadado será para a manutenção do espaço. A meta do coletivo é arrecadar R$ 150 mil até o final deste mês, até o momento, forma arrecadados cerca de R$ 40 mil. Para doar leia o QR Code.
Entenda melhor a situação...
A Comunidade Cultural Quilombaque atua há 15 anos em Perus, próximo à estação da CPTM. Ao longo de sua história, o Quilombaque atendeu centenas de criança, adolescentes da região e promove ações culturais, além de pesquisar a história da região.
A Casa Cultural Hip Hop Jaçanã também é uma ocupação e que quase sofreu um processo de reintegração de posse neste ano. No entanto, graças a pressão dos movimentos sociais e culturais, a Prefeitura recuou e o espaço permanece realizando atividades culturais, educacionais e sociais.
Clique aqui para acessar a transmissão
Vaquinha online em apoio ao Quilombaque
APOIE E CHEGA JUNTO!!!!!