'Sarau da Casa’ se mobiliza para apoiar a permanência do Quilombaque

Por Lucas Abreu Antônio



No dia 13 de setembro (domingo), a partir das 15h, artistas e ativistas que ocupam a Casa Cultural Hip Hop Jaçanã realizarão uma live em apoio a Comunidade Cultural Quilombaque, que vem sofrendo um processo de reintegração de posse.


O evento virtual, chamado de Sarau da Casa, mobilizará artistas independentes para se apresentar e parte do cachê da equipe organizadora serão revertidos para a comunidade Quilombaque.


As lives do Sarau da Casa vêm acontecendo logo nos primeiros meses da pandemia do coronavírus (Covid-19) em parceria com as Bibliotecas Municipais. Foram realizadas 10 edições só no mês de Agosto e essa edição a parceria é com a Casa de Cultura da Vila Guilherme.


O evento reúne várias linguagens artísticas e culturais, como poesias, músicas, danças, entrevistas, contação de histórias, teatro, circo e entre outros.



O espaço cultural está com uma campanha de financiamento coletivo #FicaQuilombaque, no qual o valor arrecadado será para a manutenção do espaço. A meta do coletivo é arrecadar R$ 150 mil até o final deste mês, até o momento, forma arrecadados cerca de R$ 40 mil. Para doar leia o QR Code.


Entenda melhor a situação...




A Comunidade Cultural Quilombaque atua há 15 anos em Perus, próximo à estação da CPTM. Ao longo de sua história, o Quilombaque atendeu centenas de criança, adolescentes da região e promove ações culturais, além de pesquisar a história da região.


A Casa Cultural Hip Hop Jaçanã também é uma ocupação e que quase sofreu um processo de reintegração de posse neste ano. No entanto, graças a pressão dos movimentos sociais e culturais, a Prefeitura recuou e o espaço permanece realizando atividades culturais, educacionais e sociais.


Clique aqui para acessar a transmissão


Vaquinha online em apoio ao Quilombaque


APOIE E CHEGA JUNTO!!!!!

6 visualizações
SOBRE O SITE
------
Site que visa divulgar os trabalhos da Tina Cratz e gerar conteúdos jornalísticos sobre arte e cultura de modo geral, para ampliar a comunicação cultural e artística brasileira, além de fortalecer o corre independente.
PARCERIAS
------
CONTATO
------
(11) 98695-3172
 contatotinacratz@gmail.com
REDES SOCIAIS
------
  • Spotify - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
© Todos os direito reservados - 2020
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now