Templo Negro faz uma viagem no tempo e chegam com o EP "Navegantes do Passado"

O grupo de rap é formado pelos MC’s Lucas Oliveira, mais conhecido como Duende e Victor Brum. Ambos residentes da capital de São Paulo, em contextos de vulnerabilidades sociais, se unem para potencializar suas vozes poéticas e encontram no Hip-Hop uma forma de se posicionar politicamente com o microfone na mão.



Apesar de se conhecerem desde 2007, e serem envolvidos com a música, só após 10 anos que a proximidade com o microfone e as produções começam a aparecer. O projeto musical se inicia no final de 2017, na necessidade de se opor às ideias reacionárias que se alastravam naquele momento, principalmente na juventude da classe artística.


O EP é composto por 6 faixas carregadas de metáforas e analogias, técnica muito utilizada pelo grupo que ressalta a necessidade de compor o pensamento crítico, principalmente nos tempos atuais, fazendo observações sobre a crise do capital e a vertigem existente dessa nova época.


CONFIRA O TEASER:

Durante o processo criativo da obra, participavam da produção e da mobilização de diversos outros projetos, como aulas musicais e articulações do Coletivo Estética Urbana, da Mokambu Records e também da Casa Cultural do Hip Hop Jaçanã (CCHHJ), além de seus projetos de vida pessoal. Mediante à essas construções coletivas no universo cultural, puderam ampliar sua visão de mundo, refletida em suas composições. É nesse gás que, no segundo semestre de 2019, realizaram algumas apresentações em eventos nas ocupações culturais e casas de show, antes mesmo do lançamento do EP onde só quem comparecia nos shows podiam apreciar cada track de perto.


As gravações e a mix de todas as faixas foram realizadas pelo grupo e a master pelo Mano Réu. Além de rappers, são produtores musicais e audiovisuais, podendo assim fazer tudo de forma independente e como tinham idealizado. Já a arte da capa e contra capa foi fotografada por Caio Oliveira e o nome da obra se deu devido à sexta e ultima faixa, que tem videoclipe disponível no canal do grupo no Youtube e agora em todas as plataformas digitais.


Redes Sociais:

Facebook: Templo Negro

Instagram: @templo.negro

Youtube: TEMPLO NEGRO

98 visualizações2 comentários
SOBRE O SITE
------
Site que visa divulgar os trabalhos da Tina Cratz e gerar conteúdos jornalísticos sobre arte e cultura de modo geral, para ampliar a comunicação cultural e artística brasileira, além de fortalecer o corre independente.
PARCERIAS
------
CONTATO
------
(11) 98695-3172
 contatotinacratz@gmail.com
REDES SOCIAIS
------
  • Spotify - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
© Todos os direito reservados - 2020
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now